Matéria completa em:http://increditavel.blogspot.com.br/
No ano de 1927,um arqueólogo britânico mas,especificamente F.A. Michell-Hedges descobriu um objeto um tanto misterioso e inacreditável de se ver.
Uma réplica feita pelos maias totalmente perfeita de um crânio humano talhada em um bloco de cristal de quartzo.A maneira de como os maias fizeram é um mistério absoluto(como tudo sobre os maias é fascinante e misterioso)
Segundo estudiosos para a caveira ser feita seriam necessários várias gerações de artesãos com pelo menos 300 anos de dedicação ao polimento de cristais.
A parte de superior(que fica em cima) da boca opera como uma espécie de prisma.Quando é lançada uma luz por baixo do crânio de cristal.esse primas lança a luz para o alto(para cima) fazendo com que a luz saia pelos seus olhos dando uma aparência bem exuberante ao complexo cristal.
Ao nível de dificuldade que a escultura de cristal foi feita levanta as hipóteses dos "Defensores de Aliens de plantão" que o crânio teria sido feito com tecnologia extraterrestre .Porém não era apenas essa mas sim,mais e mais crânios de cristais foram encontrados.
Essa caveira já chega até mesmo a ser lendária,estrelando um filme de grande sucesso Indiana Jones!Agora meus amigos vamos a verdade sobre a caveira:
O exemplar mais antigo é a do Museu Britânico,de cerca de 2,5 cm de altura,obtida em 1856 por um banqueiro inglês que chamava-se Henry Christy.
William Foshag,foi o minerador americano da esquipe Smithsonian,que descobriu na década de 50 que muitas dessas caveiras foram esculpida com um esmeril moderno,ou seja,são atuais resumindo são pura fralde.
Gerações e gerações foram de curadores de museus e colecionadores foram iludidos por esses crânios que eram supostamente uma incógnita.
Até que então descobriu-se que um homem que chamava-se Boban certamente vendeu a museus e colecionadores um tanto das mais intrigantes fraldes conhecidas!
Da BBC News, em Londres – Duas caveiras de cristal que estão em dois dos principais museus do mundo e eram tidas como artefatos fabricados por povos pré-colombianos são falsificações, de acordo com um estudo de arqueólogos britânicos.
O detalhe é que arqueólogos de forma alguma consideram os crânios legítimos,e estudos afirmam que sua origem bem atual é conhecida a décadas.
A emissora de televisão BBC não está somente nestes "grandes erros" mas,também a AFP cometeu o inacreditável erro de repetir a lenda de que existiriam apenas doze crânios de cristal espalhados pelo planeta e na realidade você pode até mesmo encomendar a sua,ou seja,fralde em cima de fralde!
E alias está escrito em uma das caveiras(a da foto a cima):"Hand-carved from a single Brazilian quartz crystal".Traduzindo é o único cristal de quartzo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário